quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sexo seguro, vida segura



Hoje, dia 01 de dezembro  é comemorado o Dia Mundial de Luta contra Aids. É o dia onde os países se unem para voltar ao velho e polêmico assunto não são mamilos de sempre, sexo com segurança. Atualmente 7.500 novos casos são diagnosticados por dia no mundo. O vírus da imunodeficiência humana, mais conhecido como HIV, é o causador da AIDS.
                Um sexo seguro, com um parceiro de confiança é essencial, porém até onde vai essa confiança no seu parceiro? Casos de casais que confiaram um no outro, e apareceram com as famosas doenças de rua como sífilis, herpes, gonorreia dentre outras. Doenças que muitas vezes são adquiridas por casos extraconjugais e tem por base um relacionamento de confiança com o parceiro, que acaba com o não uso da camisinha, que é o principal preservativo, mais comum e mais barato, recebendo por vez até de graça em postos de saúde em todo mundo.
                Preservativos são necessários na vida de uma pessoa, mesmo que você esteja em um casamento ou relacionamento estável, pessoas não costumam se preocupar com doenças quando estão lá na hora H, porém depois bate aquele arrependimento e já é tarde. Não descuide, sua vida é valiosa. Não esqueça a camisinha antes de sair pra balada, e isso vale tanto para homens quanto para mulheres, você nunca sabe quando vai rolar então é melhor andar prevenido.


Sexo é vida, como você cuida da sua?






Nenhum comentário:

Postar um comentário